domingo, 3 de julho de 2011

.:5 de dezembro de 1999: descoberta do sexo:.






Logo pela manhã, fui ao consultório do meu médico para consulta de rotina e ultrassom. Ele disse que estava tudo bem comigo. Durante a ultrassom, mostrou o coraçãozinho do meu bebê batendo, o tamanho dele, as pernas, os bracinhos... Tudo tão pequeno e tão perfeito!

Eu já estava completando 5 meses e ansiava que ele me dissesse o sexo (preferência: menina!!!). Eu queria muito uma menininha. Eu acho que a maioria das mães desejam meninas... Pensam em laços e fitas e todas as coisas femininas que poderão compartilhar juntas... Pensam na companhia e todas essas coisas que normalmente se pensa. Bem, até poucos meses atrás, eu não pensava em nada disso. Era tudo novidade, e parecia passar rápido demais o tempo...

Eu tinha muitas dúvidas quanto aos nomes. Mas eu sabia, desde sempre, que se tivesse um menino ele seria Gabriel, pois eu sempre achei esse um nome doce. Além de ser super fã da Paula Toller (ela tem um filho com esse nome), e de sua música "Oito anos" (cujo refrão é: "well, well, well... gabriel"). Enfim, era isso. Mas eu também gostava de Caio, Petrus... e Enzo. Este último eu vi numa das minhas revistas sobre gravidez, que eu lia cotidianamente.

Se fosse menina, eu não sabia como se daria, pois as dúvidas eram ainda maiores... Pensei em Valentina, Lia, Pietra... Mas nenhum me deixava plenamente realizada. No entanto, eu me prepara ao máximo pra esse momento. Eu queria muito que fosse uma menininha de olhos e cabelos pretos... como eu!

Dr. Raimundo Barreto informou: É UM MENINO! Chorei. Confesso, com vergonha, que não foi de felicidade, mas de frustração. Eu não queria um menino, eu queria uma menina! Eu imaginava uma menina nadando no meu líquido amniótico e todos os poemas que eu escreveria para ela... Eu imaginava os vestidinhos, o rosa espalhado por toda a casa, os enfeites de cabelo, os cabelos... Tudo na minha imaginação era voltado para o fato de que seria uma menina... Então eu chorei! Chorei muito. Mas mesmo triste, quando o médico perguntou qual seria o nome, falei como se sempre tivesse a certeza: ENZO GABRIEL. E na ultrassom ele colocou o nome do meu FILHO. Eu ia ser mamãe de um menino...

Quando me acalmei, saí do consultório, caminhei pelo centro da cidade e decidi cortar meus cabelos. Assim, bem curtinho... Não sei se a revolta teve exclusivamente a ver com a recém-descoberta, mas o fato é que eu fiquei estranhíssima com aquele corte e aquela barriga enorme! Depois, voltei pra casa. Minha mãe ficou extremamente feliz em saber que meu bebê era um menino! Mas ficou chocada com o corte.

[Risos]

Posteriormente, a foto do RG foi uma que fiz nessa época, com esse cabelo curtinho e maluco!


P.S. Depois disponibilizarei a ultrassom desse dia!

2 comentários:

  1. Liindas palavras, que gratificante é poder ter acesso à coisas assim, boas de ler. Que a cada linha se tem mais e mais vontade de continuar.
    Você como sempre está de parabéns, como eu te disse nos teus post's a leitura flui de uma maneira muito natural. Maravilhoso esse blog, ainda mais sendo uma homenagem à uma pessoa tão especial..

    Bárbara Ellen..

    ResponderExcluir
  2. Como é bom poder ter acesso à coisas boas..
    Vale à pena ler cada palavra que você posta aqui, como sempre digo, você tem o dom de escrever divinamente bem.. Usa das palavras com categoria, me faz imaginar e viajar no que estou lendo..
    Parabéns Milena..

    Bárbara Ellen

    ResponderExcluir

embalo